Início » O Diário da Princesa (2001) Torrent Dublado e Legendado

O Diário da Princesa (2001) Torrent Dublado e Legendado

O Diário da Princesa - PosterBaixar Filme: O Diário da Princesa Torrent

Título original: The Princess Diaries

Direção: Garry Marshall
Gênero: Comédia, Família, Romance

6.348%52/100

Lançamento: 2001
Duração: 115 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: 3 vitórias e 11 indicações.
Produção: Bottom of the Ninth Productions, Walt Disney Pictures, BrownHouse Productions

Sinopse: Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.

Enredo: Mia Thermopolis é o adolescente médio – doce, um pouco geeky e praticamente invisível para todos, com exceção de sua mãe, a melhor amiga Lilly e irmão mais velho de Lilly Michael. Tornando-se através do ensino médio sem vomitar é um desafio em si mesmo para Mia, por isso não vem como uma boa notícia quando ela afastado mostra avó para fora das informa azuis e calmamente que ela é, de fato, o herdeiro do trono de um país europeu chamado Genovia. De repente, a vida de Mia é jogado em sobrecarga completa. Ela está sendo ensinado sobre lenços, ondas e peras, a fim de se tornar uma princesa perfeita, ela recebe uma reforma e um motorista de guarda-costas / limo difícil olhar ainda doce chamado Joe. As coisas ficam fora de mão quando a mídia recebe um porão da história e de repente Mia está no centro das atenções em ambos os jornais e na escola. No topo de tudo o que Mia tem uma escolha a fazer. Ela deve decidir por Ball Dia da Independência de Genovia se ela anseia abandonar sua reivindicação sobre o trono ou para …

Baixar O Diário da Princesa Dual Áudio Torrent

Baixar O Diário da Princesa Dual Áudio Torrent
1080pBluRay2,30 GBMKVBaixar

 

Baixar O Diário da Princesa Legendado Torrent

Baixar O Diário da Princesa Legendado Torrent
720pBluRay971 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,83 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa (Estados Unidos): G

Estreia no Cinema: 03/08/2001 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 37.000.000,00
Bilheterias: U$ 165.335.153,00

Resenhas

**Um bom filme familiar, com mensagens moralmente edificantes.**

Este filme gira em torno dos problemas de sucessão ao trono de um micro-estado europeu fictício chamado Genóvia, que provavelmente foi inspirado em Andorra e Mónaco, acho. O país é governado pela dinastia Renaldi (quase Grimaldi), mas a sucessão agora depende de uma adolescente americana que não sabe que é princesa e não foi criada para isso.

O enredo foi bem pensado e tem muitas situações divertidas. Obviamente, uma situação como a do filme (uma princesa que não sabe que o é) é impossível. Eles sabem que são da realeza, mesmo que vivam no anonimato (muito comum em países que eram monarquias mas deixaram de o ser, como Portugal ou a França). Mas ainda é engraçado, e a maneira como a situação é explicada é quase convincente. Quase, porque eu não entendo como Mia nunca descobriu o seu verdadeiro sangue antes de a avó vir visitá-la. Isso parece bastante ilógico para mim, mas…

O filme enfatiza algumas coisas que correspondem à vida da realeza. Uma delas é a necessidade de preparar o futuro rei, dando-lhe a educação e treino indispensáveis ??para a posição que terá. Mia faz um tremendo esforço para aprender, com erros sucessivos que encantam o público. É de morrer de rir, mas também mostra o quão difícil e exigente é realmente. Outro ponto que vi e que corresponde à vida real é o exame público a que está actualmente sujeita a monarquia, através da mídia de massas. Se um rei dá um passo em falso, por menor que seja, esse passo é destilado e autopsiado por audaciosos jornalistas e rapidamente se torna numa crise ou num escândalo. Mas a mensagem central do filme está em nunca esquecermos as nossas origens ou as pessoas que faziam parte da nossa vida antes de chegarmos ao nosso auge. Essa mensagem, moralmente edificante, faz falta a muitos “plebeus” que, alcançando a fama e a fortuna, esquecem de onde vieram e de quem foram.

Este é, penso eu, o trabalho que empurrou Anne Hathaway para o caminho da fama, com toda a justiça. A actriz mostrou talento e habilidade para explorar os dilemas psicológicos da personagem. Julie Andrews também parecia bem no papel de rainha, embora não tenha explorado muito a divisão entre a figura pública e o que ela é em particular. Teria tornado a personagem mais interessante. Hector Elizondo interpreta um papel curioso e eu nunca percebi o que ele realmente é. Motorista? Chefe de Segurança? Chefe de Pessoal? Amante da rainha? Tudo misturado? O elenco secundário também não parecia mal. As piadas foram muito bem pensadas e foram bem enquadradas no filme.

Este é um bom exemplo do que eu chamo de “filmes de contos de fadas”. Mas, ao contrário de outros filmes em que qualquer um pode ser um príncipe, Mia sempre foi uma princesa por direito, ela simplesmente não sabia disso. O engraçado sobre o filme são as dificuldades da adolescente em lidar com isso. É um bom filme para toda a família, com boas piadas e interessantes mensagens morais. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Elenco principal

  1. Julie Andrews

    Julie Andrews

    Queen Clarisse Renaldi

  2. Anne Hathaway

    Anne Hathaway

    Amelia “Mia” Thermopolis

  3. Héctor Elizondo

    Héctor Elizondo

    Joe

  4. Heather Matarazzo

    Heather Matarazzo

    Lilly Moscovitz

  5. Mandy Moore

    Mandy Moore

    Lana Thomas

  6. Caroline Goodall

    Caroline Goodall

    Helen Thermopolis

  7. Robert Schwartzman

    Robert Schwartzman

    Michael Moscovitz

  8. Erik von Detten

    Erik von Detten

    Josh Bryant

Atualizado em: 3 de junho de 2020 as 03:02