Início » Elysium (2013) Torrent Dublado e Legendado

Elysium (2013) Torrent Dublado e Legendado

Elysium - PosterBaixar Filme: Elysium Torrent – Sem probreza, sem guerra, sem doença… Mas tudo vai mudar.

Título original: Elysium

Direção: Neill Blomkamp
Gênero: Ficção Científica, Ação, Drama, Suspense

6.665%61/100

Lançamento: 2013
Duração: 109 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: 1 vitória e 10 indicações.
Produção: Genre Films, TriStar Pictures, Media Rights Capital, QED International, Alpha Core, Simon Kinberg Productions, Sony Pictures

Sinopse: Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

Enredo: No ano de 2154, existem duas classes de pessoas: os muito ricos, que vivem em uma estação espacial imaculada chamada Elysium, e os demais, que vivem em uma Terra superpovoada e arruinada. O secretário Delacourt, um funcionário do governo, não fará nada para impor leis anti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos cidadãos de Elysium. Isso não impede que as pessoas da Terra tentem entrar de qualquer maneira que puderem. Quando o azarado Max é encurralado, ele concorda em assumir uma missão assustadora que, se for bem sucedida, não apenas salvará sua vida, mas poderá trazer igualdade a esses mundos polarizados.

Baixar Elysium Dual Áudio Torrent

Baixar Elysium Dual Áudio Torrent
720pBDRip1,09 GBMKVBaixar
720pBluRay4,66 GBMKVBaixar
1080pBDRip1,94 GBMKVBaixar
1080pBluRay9,33 GBMKVBaixar
4kWEB-DL4,49 GBMKVBaixar

 

Baixar Elysium Dublado Torrent

Baixar Elysium Dublado Torrent
720pBDRip837 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,64 GBMKVBaixar

 

Baixar Elysium Legendado Torrent

Baixar Elysium Legendado Torrent
720pBluRay813 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,65 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 16 anos.

Estreia no Cinema: 20/09/2013 (Brasil) – 09/08/2013 (Estados Unidos)
 
Orçamento: U$ 115.000.000,00
Bilheterias: U$ 286.140.700,00

Resenhas

**Muito dinheiro, bom CGI e efeitos, bons actores, mas um roteiro simplista e falta de emoção são realmente um problema.**

O problema dos filmes que são demasiado assentes em crítica social é que acabam, quase sempre, por retractar a sociedade de uma forma simplista: de um lado, os pobres e marginalizados, do outro os ricos e poderosos. Não há meios termos. Nesse tipo de filmes, geralmente, os ricos são crueis e egocêntricos, são a classe dominante e pouco lhes importam os pobres. Da mesma forma, os pobres acabam por tentar organizar-se e tirar aos ricos o seu poder e dinheiro, em nome de uma sociedade mais justa. Karl Marx aprovaria estes filmes.

De facto, as coisas nunca são assim tão simples, e a sociedade, por pior que ela seja, é geralmente bastante mais heterogénea do que o retracto feito por este filme. Mesmo assim, há momentos em que a crítica se aproxima brutalmente da realidade. Por exemplo, quando os canhões e armas da estação espacial Elysium destroem as naves com as pessoas que querem chegar até ela. Nesse momento, para mim, foi difícil não pensar nos navios carregados de imigrantes ilegais que, todos os meses, cruzam o Mediterrãneo nas piores condições, em busca de um Eldorado que eles julgam existir na Europa.

Apesar da simplicidade pouco apelativa do enredo, o filme compensa com bons actores a fazer um trabalho relativamente satisfatório. Matt Damon, apesar de não ser um dos meus actores favoritos, é bastante bom no papel dele. Sharlto Copley é um vilão convincente e rude, Alice Braga e Wagner Moura, dois bons actores brasileiros, não desiludem mas tenho dúvidas acerca da sua capacidade para acompanhar os colegas norte-americanos, que têm toda uma escola dramática diferente. Seja como for, eles não desiludem e honram os créditos da dramaturgia brasileira. O pior deste filme, no que diz respeito ao elenco, foi a performance artificial de Jodie Foster.

O filme tem bons efeitos especiais, o estado da arte num filme de grande orçamento como este. Porém, o ritmo é bastante desigual e desiquilibrado. Mas pior que isso é a sensação de estarmos a ver um filme frio, sem capacidade de nos ligar emocionalmente à história ou às personagens. Vale a pena ver mas não é aquele tipo de filme que fique na memória e nos faça gastar o nosso dinheiro nele. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Matt Damon

    Matt Damon

    Max

  2. Jodie Foster

    Jodie Foster

    Delacourt

  3. Sharlto Copley

    Sharlto Copley

    Kruger

  4. Alice Braga

    Alice Braga

    Frey

  5. Diego Luna

    Diego Luna

    Julio

  6. Wagner Moura

    Wagner Moura

    Spider

  7. William Fichtner

    William Fichtner

    John Carlyle

Atualizado em: 5 de maio de 2020 as 08:51