Início » Cães de Aluguel (1992) Torrent Dublado e Legendado

Cães de Aluguel (1992) Torrent Dublado e Legendado

Cães de Aluguel - PosterBaixar Filme: Cães de Aluguel Torrent

Título original: Reservoir Dogs

Direção: Quentin Tarantino
Gênero: Crime, Suspense

8.392%79/100

Lançamento: 1992
Duração: 99 min.

Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Prêmios: 12 vitórias e 23 indicações.
Produção: Live Entertainment, Dog Eat Dog Productions

Sinopse: Uma gangue de ladrões, fugindo de um assalto bem-sucedido, encontra-se em um armazém. O problema é que a polícia está atrás deles, e cada um começa então a desconfiar que possa haver um traidor no grupo. O filme tem uma montagem que mostra as cenas no armazém intercalando-se com flashbacks da preparação para o crime, até um final surpreendente. Roteiro inteligente, na ótima estréia de Quentin Tarantino na direção.

Enredo: Seis criminosos, que são estranhos um ao outro, são contratados por um chefe do crime, Joe Cabot, para realizar um roubo de diamante. Logo no início, eles recebem nomes falsos com a intenção de não chegarem perto demais e se concentrarão no trabalho. Eles estão completamente certos de que o roubo será um sucesso. Mas, quando a polícia aparece na hora e no local do roubo, o pânico se espalha entre os membros do grupo, e dois deles são mortos no tiroteio subseqüente, junto com alguns policiais e civis. Quando as pessoas restantes se reúnem no ponto de encontro premeditado (um armazém), começam a suspeitar que um deles é um policial disfarçado.

Baixar Cães de Aluguel Dual Áudio Torrent

Baixar Cães de Aluguel Dual Áudio Torrent
720pBluRay798 MBMKVBaixar
1080pBluRay1,69 GBMKVBaixar

 

Baixar Cães de Aluguel Dublado Torrent

Baixar Cães de Aluguel Dublado Torrent
720pBDRip662 MBMP4Baixar
1080pBluRay2,11 GBMP4Baixar

 

Baixar Cães de Aluguel Legendado Torrent

Baixar Cães de Aluguel Legendado Torrent
720pBluRay639 MBMP4Baixar
1080pBluRay1,54 GBMP4Baixar

 
Classificação Indicativa: 18 anos.

Estreia no Cinema: 04/06/1993 (Brasil)
 
Orçamento: U$ 1.200.000,00
Bilheterias: U$ 2.859.750,00

Resenhas

**Excelente, conta uma boa história com o mínimo de estilização.**

Vou começar esta resenha por fazer uma advertência que faço sempre que me dedico a um filme dirigido por Quentin Tarantino: eu não sou um admirador deste director. Pelo contrário. Até sou bastante crítico em relação ao seu trabalho. Nem Jesus Cristo agradou a todos, não é? Porém, da longa lista de trabalhos deste cineasta este filme é um dos que mais me agradou ver, devo confessar.

O filme é baseado na tentativa fracassada de assalto a uma joalharia para roubar uma carga de diamantes. A quadrilha de ladrões é altamente profissional e foi contratada por um chefe que é superior a todos. O grau de profissionalismo e empenho dos ladrões chega ao ponto de nem saberem os nomes uns dos outros, comunicando por alcunhas criadas para o efeito. Porém, o fracasso do assalto revelou que um dos elementos é, na verdade, um informador da Polícia. O que resta é descobrir qual dos elementos sobreviventes é o informador.

Alguns dizem que este filme é muito violento. Sinceramente, não concordo. Há filmes que aí circulam e que conseguem ser muito mais duros de ver do que este, e estou a pensar por exemplo nas longas listas de filmes de terror gore (“Hostel”, “Saw”) ou de violência gratuita. Seja como for, é um filme para adultos, em que Tarantino mostra que é muito bom quando não sacrifica tudo o que faz um filme funcionar em favor do visual, do estilo e da técnica. Soberbamente bem feito e bem escrito, conta uma história com lógica e coerência.

O elenco é excelente, e conjuga vários nomes sonantes como Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Chris Penn, Steve Buscemi, Lawrence Tierney e o próprio Tarantino. Eu pessoalmente destacaria pela qualidade as performances de Keitel, Buscemi, Roth e, acima de todos, Tierney. Tecnicamente, é um filme discreto, que quase destoa se olharmos para os filmes estilizados e muito visuais de Tarantino. Talvez isso se deva ao mero facto de este filme ter sido o primeiro grande trabalho da carreira do director. Barato de produzir, como convém a um filme feito por fora dos grandes estúdios, tudo se passa num grupo restrito de cenários e há poucas cenas de exteriores ou efeitos, sendo um filme baseado em diálogos e nas relações inter-pessoais das várias personagens. Até o sangue parecia falso, na verdade.

Este filme é a prova de que não é necessário abusar da estilização no cinema para fazer bons filmes. Basta ter bons actores, saber dirigi-los e contar uma boa história. (Escrita por: Filipe Manuel Dias Neto)

Trailer

Elenco principal

  1. Harvey Keitel

    Harvey Keitel

    Mr. White / Larry Dimmick

  2. Tim Roth

    Tim Roth

    Mr. Orange / Freddy Newandyke

  3. Michael Madsen

    Michael Madsen

    Mr. Blonde / Vic Vega

  4. Chris Penn

    Chris Penn

    “Nice Guy” Eddie Cabot

  5. Steve Buscemi

    Steve Buscemi

    Mr. Pink

  6. Lawrence Tierney

    Lawrence Tierney

    Joe Cabot

  7. Randy Brooks

    Randy Brooks

    Detective Holdaway

  8. Kirk Baltz

    Kirk Baltz

    Officer Marvin Nash

Atualizado em: 31 de dezembro de 2020 as 04:25